quarta-feira, agosto 09, 2006

Florbela Espanca

Longe de ti são ermos os caminhos,
Longe de ti não há luar nem rosas,
Longe de ti há noites silenciosas,
Há dias sem calor, beirais sem ninhos!

Meus olhos são dois velhos pobrezinhos
Perdidos pelas noites invernosas...
Abertos, sonham mãos cariciosas,
Tuas mãos doces, plenas de carinhos!

Os dias são Outonos: choram ... choram ...
Há crisântemos roxos que descoram ...
Há murmúrios dolentes de segredos ...

Invoco o nosso sonho! Estendendo os braços!
E ele é, ó meu amor, pelos espaço,
Fumo leve que foge entre os meus dedos!

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gosto do teu blog, já o tens há uns tempitos, não? é interessante ver o qto as pessoas se despem perante estranhos.

1:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estranhei foi não ver nada de Cure. Weird!!! F. Espanca... More Weird!!!

1:34 da manhã  
Blogger AlmaMater said...

Olá, olá :)
Sim, já o tenho a algum tempo...
É fácil "despir-mos-nos" diante estranhos, pois nunca os vamos ver e isso facilita o falar, o escrever e o dialogo flui, sem perconceitos nem medos...
Tens a certeza que não há nada dos The Cure??? Vê lá bem...
:)

7:34 da manhã  
Blogger AlmaMater said...

E tu também tens um???

7:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lord you know what makes a lonely man
All it takes is to be
Racing down where you never be found
Oh don't let me fall that low again
When you're gone that far
Only one thing's going to get you up
She is the woman with the skull tattoo
Her skin is black and eyes are blue
Takes me to heaven when I think of you
She picked me up in a gutter downtown

Lord know I lost me faith in you
So it goes when you are
Racing down where you'll never be found
Your dark angel spread her wing again
When you've gone that far
Only one thing is going to pick you up

She is the woman with the skull tattoo
Her skin is black and her eyes are blue
Takes me to heaven when I think of you
She picked me up in a gutter downtown

2:52 da tarde  
Blogger AlmaMater said...

Está espetacular!!!
É teu???
Quem és???

:)

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

defina meu, sentimento de posse, tanto é meu, como de quem o lê.

10:59 da tarde  
Blogger AlmaMater said...

Hum...
Interessante esse ponto de vista...
:)

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o que tem o meu caríssimo amigo contra a Florbela??? Hum???... Vamos lá a saber... :)
P.S.= E adivinhares quem eu sou???
Beijoca doce :)***

11:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

New blood joins this earth
And quickly he's subdued
Through constant pained disgrace
The young boy learns their rules
With time the child draws in
This whipping boy done wrong
Deprived of all his thoughts
The young man strugggles on and on he's known
A vow unto his own
That never from this day
His will they'll take away
What i've felt
What i've known
Never shined through in what i've shown
Never be
Never see
Won't see what might have been
What i've felt
What i've known
Never shined through in what i've shown
Never free
Never me
So i dub thee UNFORGIVEN
They dedicate their lives
To running all of his
He tries to please then all
This bitter man he is
Throughout his life the same
He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully
That old man here is me

12:39 da tarde  
Blogger AlmaMater said...

Chronis

Então tu achas que eu me ia esquecer de uma mulher tão bonita como tu?
Manda-me um mail para falarmos melhor...
Bjkas doces

12:14 da manhã  
Blogger AlmaMater said...

Hum...
Metallica - The Unforgiven
Do ultimo bom album deles...
The Black Album...
Muito boa escolha, parabéns...

Cumps,

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ou tu és uma beca secante, ou um chato do caraças, ou então tens a mania que com o que escreves e dares esse ar de coitadinho (sofro bués, sou um desgraçado, estou condenado a sofrer para sempre)te leva a engatares gajas.
amigo faz-te á vida.
Beijokinha doce

12:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Livin' easy
Lovin' free
Season ticket on a one way ride
Askin' nothin'
Leave me be
Takin' everythin' in my stride
Don't need reason
Don't need rhyme
Ain't nothin' that I'd rather do
Goin' down
Party time
My friends are gonna be there too
I'm on the highway to hell
On the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
No stop signs
Speed limit
Nobody's gonna slow me down
Like a wheel
Gonna spin it
Nobody's gonna mess me around
Hey satan
Payin' my dues
Playin' in a rockin' band
Hey mumma
Look at me
I'm on the way to the promised land
I'm on the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
Highway to hell
Don't stop me

I'm on the highway to hell
On the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
And I'm goin' down
All the way
I'm on the highway to hell

12:35 da manhã  
Blogger AlmaMater said...

Ora outra grande malha!!!
Highway to Hell dos AC/DC...
Gostas de Rock?
Então se és de Lx, tens o Bauhaus no Monte Estoril em que todas as 1ªs 6ªs feiras de cada mês é noite de rock...

Cumps,

12:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se a minha alma fechada
Se pudesse mostrar,
E o que eu sofro calada
Se pudesse contar,
Toda a gente veria
Quanto sou desgraçada
Quanto finjo alegria
Quanto choro a cantar...
Que Deus me perdoe
Se é crime ou pecado
Mas eu sou assim
E fugindo ao fado,
Fugia de mim.
Cantando dou brado
E nada me dói
Se é pois um pecado
Ter amor ao fado
Que Deus me perdoe.
Quanto canto não penso
No que a vida é de má,
Nem sequer me pertenço,
Nem o mal se me dá.
Chego a querer a verdade
E a sonhar - sonho imenso -
Que tudo é felicidade
E tristeza não há.

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para variar de tema, um must:

Sou solteiro e bom rapazvivo num apartamentoainda sou
muito novoprá pensar em casamentoConvido
minhas amigasprá comer e prá dançarmas demoro muito
tempoa preparar o jantarEu sou mestre de
culináriae sei enfeitar a travessavou comprar uma
panela de pressãopara ver se eu cozinho mais depressaSei que sou bom cozinheiroaprendi com a
Isabelinhamas confesso que me faltamutensílios de
cozinhaTodas me dizem o mesmoque jantar
deliciosoquem tem fome desesperapois sou muito
vagaroso

1:19 da manhã  
Blogger Cris said...

vai visitar-me...

12:12 da manhã  
Blogger José Leite said...

Colossal esta Mulher! no meu blog tenho uma homenagem a ela. Um pouco atrás... basta pesquizar...

9:01 da manhã  
Blogger Cris said...

Bom dia

Não quero desiludir-te, mas não criei o blog por tua culpa, achei uns quantos com poesias, palavras, imagens fantásticas e tive uma ajuda inesperada de alguém que eu não conheço.

Bjkas

10:16 da manhã  
Blogger Cris said...

já foste revistar o meu cantinho?

tem coisas novas....

Bjs

C.

10:36 da tarde  
Blogger AlmaMater said...

Cris,

Já fui linda...
:)
E se reparares o teu blog está na lista dos favoritos...

Bjkas,
AlmaMater

11:54 da tarde  
Blogger AlmaMater said...

Caro Anonymous,

Não somos todos de uma forma ou outra "uma beca secantes, ou uns chatos como o caraças"...
Tudo depende da pessoa que está à nossa frente...
Em relação ao andar ao engate, lamento mas não escrevo nada para engatar, escrevo somente o que me vai na alma em determinado momento...

Cumps,
AlmaMater

11:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home